Filmoteca

Uma coleção de filmes, felicidades, culpas, memórias, lembranças e amores

quarta-feira, novembro 29, 2006

Zezé di Camargo e Luciano - Ao vivo - Lírio Ferreira - DVD



Não tenho vergonha de assumir que não comprei este DVD apenas para dá-lo de presente à minha mineira. Comprei também por que gosto dos caras. Eles são os únicos sertanejos que me levariam a pagar um ingresso para assisti-los, coisa que ainda não aconteceu por pura falta de oportunidade.
Não tenho vergonha mesmo, por mais que meus amigos roqueiros torçam o nariz, e este show reforça muito a minha posição, com uma produção "cirquedusoleileana", uma pancada de trocas de figurinos e algumas músicas que realmente me remetem a momentos gostosos do passado.

Infelizmente eles não conseguiram manter o meu nível de interesse, mas isso não tira a diversão que sempre vem quando ponho este disquinho para tocar.
Minha mineira se empolga e se lembra dos tempos da Expozebu e eu vou na onda, ficando feliz por ela e pensando em como poderia ter sido se tivesse aceitado o convite de alguns amigos para curtir o rodeio de Jaguariúna.
Ai, ai, ai.



segunda-feira, novembro 27, 2006

Marco Polo - Joe D'Amato & Luca Damiano - VHS



Este aqui veio encartado em uma revista de vídeo erótico, em uma época em que eu ainda tinha espaço para guardar filmes e publicações diversas.
Nessa época eu tinha caixas cuidadosamente isoladas para que ninguém em casa, nem a minha mãe e nem as minhas irmãs, pudesse tropeçar em algo moralmente questionável.
Era vergonha pura, admito, mas o cuidado continuava.

Continuei com esse cuidado mesmo depois de nos mudarmos de casa, mas recentemente fui surpreendido com a revelação de que todo mundo em casa sabia da existência dos filmes e das revistas e que isso havia acontecido quando da mencionada mudança: como eu não estava em casa e elas precisavam colocar as coisas no caminhão, acabaram "invadindo" meu quarto e pegando tudo que estava lá. Com a desculpa de separar tudo corretamente, elas abriram todas as caixas e descobriram o tesouro.
Deve ter sido um momento hilário, mas felizmente eu o perdi.

Hoje em dia mal tenho espaço para os DVDs e certamente essa "descoberta" não teria como acontecer. Ainda bem para as minhas vergonhas.

Sobre o filme: Rocco e francesinha Tabatha Cash estão bem animadinhos e a coisa funciona bem. Me surpreendi com o tesão que emanava das cenas e se não se trata de uma obra-prima, pelo menos supera muito boa parte da porqueiras que estão disponíveis nas bancas hoje em dia.

sexta-feira, novembro 24, 2006

Weezer - Video capture device - Treasures from the vault 1991-2002 - Vários - DVD



Eu até gostava do Weezer e da sua aura de "papa" dos indies, mas a principal razão de ter comprado este DVD foi a minha irmã cineasta. Ao lado do Travis, acho que esta é a banda preferida dela e ter este monte de vídeos e depoimentos dos meninos de Rivers Cuomo garantiu uma série de sorrisos enquanto eu ainda morava com meus pais.
Obviamente era a minha irmã quem mais colocava o DVD para tocar e eu só consegui vê-lo inteiro depois de vários meses de existência.

Por mais que eu prefira DVDs ao vivo, este conjunto de clipes é legal por que contém um monte de entrevistas e mostra boa parte da evolução da carreira da banda, desde antes do lançamento do primeiro CD até a repercussão do último trabalho (e a certa decepção da crítica e deles).

Todo o filme é dividido em cores, sendo uma para cada álbum.
Meu preferido é o primeiro, aquele azul que tem "Buddy Holly". Deve ser por que foi o primeiro que comprei e por conter a música do primeiro clipe que assisti.
Adorei o clima "Happy Days" do clipe e só aumentei meu apreço pelos caras.

Só não gosto muito do jeito demasiadamente nerd do vocalista e guitarrista Rivers Cuomo, que divide seu tempo entre a banda e Harvard.
Só falta me dizerem que ele estudou Engenharia!



segunda-feira, novembro 13, 2006

Face Dance - Part II - John Stagliano - VHS



"A maravilhosa continuação da saga de Stagliano.
Rocco, ou melhor, Dario continua lutando contra seus próprios instintos e tentand ser um ator sério, para satisfazer a super-exigente produtora, que por sua vez luta contra suas próprias fomes sexuais com relação ao italiano."


Dito dessa maneira pomposa e cheia de clichês, acho que não dá muita vontade de ver este filme, mas garanto que quem o assistir não vai se arrepender. O filme é muito bom e estimula do começo ao fim.
Nada a ver com as coisas escatológicas que o Rocco viria a fazer depois de se tornar diretor.
Aqui o tesão reina, as mulheres são, na sua esmagadora maioria, muito bonitas e sensuais e os caras se esforçam bastante para dar conta do recado.
Não se percebe falta de vontade em ninguém e isso certamente contagia o espectador.

Com relação às beldades, apesar de adorar mulheres musculosas, não vou muito com a cara da Tiffany Million. A acho meio exagerada, além de feia, e isso me corta um pouco a diversão.
Melhor me concentrar na Sierra, na Tiffany Minx e na deusa-mor, Missy.

Como comprei este filme junto com a primeira parte, já mencionei o entorno da minha vida na época. Sendo assim, fica só o reforço sobre a qualidade do filme.
Pode ter envelhecido, mas fez isso com dignidade e segue valendo muito a pena.

Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory