Filmoteca

Uma coleção de filmes, felicidades, culpas, memórias, lembranças e amores

quarta-feira, junho 18, 2008

R.E.M. - Road movie - Peter Care - DVD



Na época em que comprei este filme, os DVDs do R.E.M. tinham nomes curiosos e meio genéricos. Este é "Road movie" e o anterior se chamava "Tour film".
Isso me lembrou da época em que outra banda com uma sigla como nome, o P.I.L., lançou um álbum chamado "Album" e saiu em uma turnê chamada "Tour".
Certamente tem algum gênio do marketing por trás dessas iniciativas e sou simplório demais para entender.

O DVD é bem feito e traz muitas das minhas preferidas da banda.
"What's the Frequency, Kenneth?", "Losing My Religion", "Orange Crush", "The One I Love" e "It's the End of the World as We Know It (And I Feel Fine)" guardam tantas lembranças que eu precisaria usar uma penca de posts, coisa que não pretendo fazer.

Já falei de "Kenneth" e de outras músicas lá no "Minha vida em vinil".
Aqui eu vou falar do Stipe, do Mills, do Buck e do Berry.
Deles e da relação com o público, coisas que esses velhinhos fazem muito bem.
Eles têm o povo nas mãos e usam esse poder sem apelar para fogos de artifício, maquiagens exageradas e perucas. É o perfeito "anti-Kiss".
E funciona maravilhosamente.

Um "puta" show!





Marcadores: ,

Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory