Filmoteca

Uma coleção de filmes, felicidades, culpas, memórias, lembranças e amores

sexta-feira, novembro 24, 2006

Weezer - Video capture device - Treasures from the vault 1991-2002 - Vários - DVD



Eu até gostava do Weezer e da sua aura de "papa" dos indies, mas a principal razão de ter comprado este DVD foi a minha irmã cineasta. Ao lado do Travis, acho que esta é a banda preferida dela e ter este monte de vídeos e depoimentos dos meninos de Rivers Cuomo garantiu uma série de sorrisos enquanto eu ainda morava com meus pais.
Obviamente era a minha irmã quem mais colocava o DVD para tocar e eu só consegui vê-lo inteiro depois de vários meses de existência.

Por mais que eu prefira DVDs ao vivo, este conjunto de clipes é legal por que contém um monte de entrevistas e mostra boa parte da evolução da carreira da banda, desde antes do lançamento do primeiro CD até a repercussão do último trabalho (e a certa decepção da crítica e deles).

Todo o filme é dividido em cores, sendo uma para cada álbum.
Meu preferido é o primeiro, aquele azul que tem "Buddy Holly". Deve ser por que foi o primeiro que comprei e por conter a música do primeiro clipe que assisti.
Adorei o clima "Happy Days" do clipe e só aumentei meu apreço pelos caras.

Só não gosto muito do jeito demasiadamente nerd do vocalista e guitarrista Rivers Cuomo, que divide seu tempo entre a banda e Harvard.
Só falta me dizerem que ele estudou Engenharia!



Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory