Filmoteca

Uma coleção de filmes, felicidades, culpas, memórias, lembranças e amores

quarta-feira, setembro 06, 2006

Alta Fidelidade - Stephen Frears - DVD



O filme predileto de um dos meus atores prediletos.
Eu já tinha lido o livro do Hornby e visto o filme no cinema quando comprei este DVD, que acabou me rendendo elogios da antiga namorada de um amigo.
Segundo ela, que é arquiteta e por isso transpira estilo, eu tinha muito bom gosto para escolher livros e DVDs.
Não sei até que ponto isso é verdadeiro já que o filme é legal, mas não é nenhuma obra-prima.
Acho melhor deixar de lado esses pensamentos pedantes.

O Rob do livro era um pouquinho diferente daquele encarnado pelo John Cusack, mas isso não deveria ser uma surpresa em uma produção que transportou a loja de discos de Londres para os States. Acho que era para Boston.
Confesso que isso quase me levou a desistir de ver o filme, mas acabei controlando a minha aversão e me divertindo muito no cinema. Acho que foi a primeira vez que vi o Jack Black em ação.
Me diverti tanto que acabei emulando o Rob e tornei "Let´s get it on" do Marvin Gaye uma das minhas músicas de cabeceira: foi ao som dela que eu e a minha mineira entramos no salão de festas no dia do nosso casório.
Certamente um filme com altíssimo valor sentimental.

Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory