Filmoteca

Uma coleção de filmes, felicidades, culpas, memórias, lembranças e amores

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

The Smiths - The complete picture - Derek Jarman e outros - DVD



Este DVD merece uma frase simples para defini-lo: os Smiths são a banda que eu mais gosto na vida.
Eles "mudaram" a minha adolescência e me apresentaram à música de forma mais séria.
Só isso já seria suficiente para entender o que sinto com relação a este DVD, uma coletânea de clipes (coisa que eu não curto muito) que inclui também um curta do Derek Jarman, que traz algumas músicas enquanto apresenta algumas cenas mudas de um povo no que parece ser Manchester.

Aqui pra nós, acho o curta chato como tudo do Jarman, mas os clipes são o máximo, principalmente o primeiro e único "The boy with the thorn in his side", simplesmente o primeiro clipe deles que vi na TV, o primeiro e o definitivo para estabelecer a minha relação com a banda.
Eu não ligava para as afirmações de que o Morrissey era gay e de que a banda era musicalmente pobre. Já naquela época eu achava que homofobia era burrice e que ninguém tinha nada a ver com meu gosto musical.

Mesmo adorando a banda, não tenho como não admitir que seria muito mais legal se fosse um show ao invés de uma coletânea de clipes, mas quem não tem cão...





Marcadores: ,

Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory