Filmoteca

Uma coleção de filmes, felicidades, culpas, memórias, lembranças e amores

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Red Hot Chili Peppers - Live at Slane Castle - Nick Wickham - DVD



Um show memorável naquele que deve ser o Hyde Park dos irlandeses.
Nunca estive lá e também nunca conversei com algum nativo para confirmar essa história, mas a julgar pelos shows que são gravados lá, não devo estar muito longe da verdade.

Os Peppers pareciam afiados nesse dia.
Nada das pataquadas do Flea com o trumpete, das meias nos genitais e de fogo nos capacetes. Apenas música da boa e muita empolgação da platéia. A foto da capa mostra bem o tamanho do "problema".
Na minha opinião, boa parte dessa responsabilidade se deve ao guitarrista John Frusciante. Com ele a banda tem outra cara, outro ritmo, outra vibração.
Bom saber que ele sobreviveu à heroína (não sem sequelas) e voltou para o mundo da música, dos vivos e dos Peppers.

Ganhei este DVD de presente de aniversário de um amigo e acho que foi um ótimo presente.
Minhas partes favoritas são as músicas mais lentas como "Scar Tissue" e "Under the bridge", não por acaso, duas músicas onde Frusciante aparece e domina a cena.

Sem medo de exagerar, acho que sem Frusciante na banda, eu teria trocado o DVD logo depois de recebê-lo.



Marcadores: ,

Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory