Filmoteca

Uma coleção de filmes, felicidades, culpas, memórias, lembranças e amores

sexta-feira, setembro 08, 2006

Volto já

Fui ali visitar os parentes e matar saudades da terra natal.

Vejo todo mundo em Outubro.

Tenham juízo, mas com moderação.

quarta-feira, setembro 06, 2006

Alta Fidelidade - Stephen Frears - DVD



O filme predileto de um dos meus atores prediletos.
Eu já tinha lido o livro do Hornby e visto o filme no cinema quando comprei este DVD, que acabou me rendendo elogios da antiga namorada de um amigo.
Segundo ela, que é arquiteta e por isso transpira estilo, eu tinha muito bom gosto para escolher livros e DVDs.
Não sei até que ponto isso é verdadeiro já que o filme é legal, mas não é nenhuma obra-prima.
Acho melhor deixar de lado esses pensamentos pedantes.

O Rob do livro era um pouquinho diferente daquele encarnado pelo John Cusack, mas isso não deveria ser uma surpresa em uma produção que transportou a loja de discos de Londres para os States. Acho que era para Boston.
Confesso que isso quase me levou a desistir de ver o filme, mas acabei controlando a minha aversão e me divertindo muito no cinema. Acho que foi a primeira vez que vi o Jack Black em ação.
Me diverti tanto que acabei emulando o Rob e tornei "Let´s get it on" do Marvin Gaye uma das minhas músicas de cabeceira: foi ao som dela que eu e a minha mineira entramos no salão de festas no dia do nosso casório.
Certamente um filme com altíssimo valor sentimental.

segunda-feira, setembro 04, 2006

Face Dance - Parte I - John Stagliano - VHS



Ao contrário da minha coleção de discos e CDs, a coleção de filmes não tem um registro da datas, origens e dados técnicos, por isso terei que recorrer unicamente à minha combalida memória para descrever um pouco a minha vida no momento em que o item chegou às minhas mãos.

Resolvi começar falando deste que, depois do insuperável primeiro "New wave hookers", é o filme pornô que mais me impressionou na vida. E olha que não foram poucos os filmes de fornicação que vi!
Na verdade, em determinada época da minha vida, esse era o único gênero que eu curtia, mas não estou muito a fim de falar de falta de habilidade com mulheres ou de soluções alternativas para os impulsos sexuais.
Isso é assunto para o Juntando Estórias.

Aliás, foi no próprio Juntando onde surgiu a idéia para este blog. Falei sobre minha preferência por filmes pornôs e resolvi segmentar o tema em outro espaço.
Como disse , este filme foi comprado direto na locadora que eu costumava frequentar lá na Avenida Guapira.
Não sei se a Beco Vídeo continua lá, mas o proprietário se transformou em uma espécie de cúmplice nas minhas "aventuras" cinéfilas.
O lugar ficava a umas 10 quadras da minha casa e em 100% das vezes eu percorria aquela distância sem muita pressa, mas cheio de vontade de chegar em casa para ver logo o filme. Obviamente isso tinha que acontecer quando não havia ninguém na área, mas sempre valia a pena caminhar e imaginar.

Ainda hoje gosto de ver este filme, apesar de achar que seu argumento é furado demais para ser levado a sério.
Aliás, essa é uma constante neste segmento.
Mas para compensar este defeito, o filme conta com o grande Rocco Siffredi e com um elenco feminino da mais alta estirpe: Tiffany Minx, Missy, Tiffany Million, Sierra e a minha preferida do filme, Angel Ash.

Se alguém conseguir achar este filme em algum lugar, alugue-o ou compre-o sem pensar.
Vale muito a pena.

Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory